Homens gostam mais de jogos de computador pela necessidade básica de conquista

by

É o que afirma a pesquisa do professor Allan Reiss de Centro de Pesquisas de Ciências Interdisciplinares  do Cérebro, da Universidade de Stanford na California.

Mas antes de tacar pedra em mim, ou nesse pesquisador, entenda que isso não significa que os homens são melhores que as mulheres nesse “nobre esporte”.

Segundo a pesquisa, homens e mulheres veem os jogos de computador da mesma forma. No entanto a diferença é que determinadas áreas do cérebro do homem reagem mais a recompensas do que no cérebro feminino.

Lendo o restante você entenderá melhor.

Segundo os resultados de scans realizados nos cérebros de homens e mulheres, enquanto jogavam jogos de computador, determinadas áreas do cérebro masculino reagiam mais do que no cérebro feminino, ao ganharem recompensas durante o jogo, ao derrotar inimigos, avançar de nível, etc.

Isso pode ser explicado pelo fato dos homens serem mais territorialistas do que as mulheres. Não precisa ser um gênio para descobrir isso, basta prestar atenção na história do mundo para perceber que a maioria dos conquistadores e tiranos eram homens.

Isso pode explicar também o por que de existirem mais homens viciados em video games do que mulheres.

Não é a toa que os games que mais fazem sucesso entre os homens são aqueles mais violentos, territorialistas e que exigem esse comportamento de dominação e tirania.

Voltando ao assunto.

Num estudo recente publicado no Journal of Psychiatric Research, foi selecionado, por pesquisadores, um grupo de homens e mulheres.

Enquanto as pessoas desse grupo jogavam um jogo, tiveram seus cérebro scaneados por uma máquina de ressonância magnética. O jogo consistia em competir para conquistar a maior quantidade de territórios possível.

Após uma análise dos dados da ressonância magnética, os pesquisadores perceberam nos cérebros dos participantes  a ativação da área mesocorticolímbica, localizada no centro do cérebro. Esta área está associada a dependência e é estimulada pelo ganho de recompensas.

No Cérebro masculino esta área mostrou uma estimulação muito maior que no cérebro feminino a medida que o jogo avançava.

Esse estímulo aumentava no cérebro dos homens de acordo com o  ganho de territórios.

Foi registrado durante esta pesquisa que outras três áreas do cérebro também estão intrinsecamente ligadas a recompensas – o nucleus accumbens, a amígdala e o córtex órbito-frontal. E essas áreas também mostraram um estímulo bem maior no cérebro masculino, nessas situações, do que no feminino.

Eu nunca imaginaria que esse tipo de pré-disposição, que essa sede de poder, seria responsável pelo nosso gosto, quase inexplicável, por jogos.

Outra coisa,  somos mais estimulados por recompensas do que as mulheres, portanto, se as senhoritas quiserem que nos comportemos bem, nos recompensem mais.

Clique aqui para ver a matéria original.

Cheers !!!

Uma resposta to “Homens gostam mais de jogos de computador pela necessidade básica de conquista”

  1. fb Says:

    É brincadeira isso ? Homens passam horas jogando e quer recompensa, damos recompensa para cachorros isso sim, homens que passam horas jogando no computador ou qualquer outra coisa e não dá atenção para mulher ou namorada vai receber outro tipo de recompensa kkk, isso porque o cérebro deles funcionam mais em algumas áreas, então vai funcionar mesmo depois da companheira bota-lhe um par bem grande.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: