Professor adiciona elementos de RPG em sua metodologia de ensino

by

Æ!!!

Mais uma novidade no singelo Gamer World! Atendendo ao clamor de problemas relacionados a educação e aos estudantes da “geração gamer“, um ousado professor norte-americano decidiu encontrar maneiras alternativas de promover estímulos aos alunos para que busquem saberes.

Créditos - Jovem Nerd Blog

Lee Sheldon, professor da Indiana University Bloomington está usando, o sistema de ponto de experiência (XP), tradicional em games de RPG e MMORPG, ao invés do tradicional método de avaliação em duas de suas salas de Game Design.

Utilizando dos métodos dos games, os alunos iniciam o programa com um avatar no nível um. Para ganhar seus pontos de experiência, os alunos terão de concluir atividades camufladas como nos games, baseadas em quests, tarefas e muito mais. Na vida real, eles estão fazendo apresentações, tendo quizzes, e fazendo todas as escolas que outros trabalhos relacionados com o chato.

De acordo com Sheldon, os alunos são agrupados em Guilds (guildas), devendo terminar as missões como um aventureiro solo ou agrupado com outros membros da guilda. Sheldon afirma que os comentários em geral são de muito entusiasmo do que como os métodos de avaliação anteriores, onde os elementos de classe são revistos de modo que sejam compreensíveis e associados a diversão.

Lee Sheldon“Haverá sempre uma parcela da classe média que não estará  motivado para aprender, não importa o que um instrutor pode tentar. […] Aqueles que não são tão envolvidos, um ou dois  de uma classe de quarenta alunos, estão de qualquer maneira praticamente à deriva ao longo da vida, graças a fatores de sala de aula não podem se endereçar realmente.”

As declarações de Sheldon resultam em um artigo recente na ITNews que incide sobre a “geração gamer” que invadem o mercado de trabalho. As suas sugestões são de que os empregadores procurem jogos para motivar seus funcionários, impulsionando o engajamento do mesmo. “Metas claramente definidas e justas, recompensas incrementais são duas técnicas de Game Design que poderia motivar a “geração gamer” no mercado de trabalho “, disse ele.

Para ler a matéria completa CLICK AQUI

Tags: , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: